Uma visita guiada ao renovado Forte de Albarquel, no dia 13 de março, culminou com uma degustação de três pratos, numa iniciativa integrada na Semana do Choco.
Uma visita guiada ao renovado Forte de Albarquel, no dia 13 de março, culminou com uma degustação de três pratos, numa iniciativa integrada na Semana do Choco.
A ação “Encontros Prováveis” começou com uma visita guiada com mais de duas dezenas de participantes conduzida pelo técnico municipal José Luís Catalão à antiga fortaleza militar, recentemente renovada no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a The Helen Hamlyn Trust.
O evento, que marcou o encerramento da Semana do Choco incluiu uma degustação especial de três pratos confecionados pelo chef Mauro Loureiro, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, com a ajuda de três alunos.
O menu, acompanhado de vinhos da Quinta de Catralvos, foi composto por tomate falso de choco e cavala, tagliatelle de choco com creme de tigre e arancini de choco.
Um passeio pedestre pelo Estuário do Sado decorreu ainda no último dia do certame gastronómico, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios de Docapesca, Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Quinta de Catralvos e Cascais FoodLab.
“O choco e o Estuário do Sado”, com a duração de duas horas e meia, levou os participantes a conhecerem pormenores relacionados com o segundo maior estuário nacional e um dos maiores da Europa.
A Semana do Choco, realizada entre os dias 4 e 13 de março, contemplou uma ação de promoção no espaço do Cascais FoodLab, no Mercado da Vila, em Cascais, no dia 5, que incluiu uma aula de culinária ao vivo conduzida pelo chef Mauro Loureiro seguida de degustação.
Esta edição do evento, que envolveu ementas especiais em 64 restaurantes do concelho, insere-se na marca municipal Setúbal Terra de Peixe, que, anualmente, inclui um conjunto de iniciativas com o objetivo de valorizar a restauração e a gastronomia locais.
Fonte: Site do Município de Setúbal