Perto de 80 mil pessoas receberam o novo ano em Setúbal numa noite de festa na frente ribeirinha da cidade, com um espetáculo pirotécnico sobre a baía do Sado e muita música, incluindo um concerto de Lena d’Água.
O presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, que esteve na festa Fim de Ano Azul na companhia dos vereadores com pelouros, afirmou que o programa “superou significativamente os valores do ano passado, que estavam nos 50 mil, aproximando-se, nesta edição, das 80 mil pessoas, com uma frente ribeirinha a abarrotar”.
A noite mais longa do ano foi marcada pela animação constante e muita música proporcionada pelo município aos milhares de pessoas em dois palcos no corredor ribeirinho, o Doca dos Pescadores, que recebeu atuações de Lena d’Água e do DJ Pedro Monchique, e o Rockalot, com Jorge Nice.
À meia-noite, um espetáculo pirotécnico com cerca de dez minutos de duração sobre a o Sado, numa das mais belas do mundo, o qual também foi apreciado de outros pontos da cidade, deu as boas-vindas a 2024 e proporcionou um dos momentos altos do programa Fim de Ano Azul.
O presidente André Martins realçou que o “espetáculo de fogo de artificio é sempre um chamariz na festa que, além de setubalenses e azeitonenses, contou com muitos milhares de visitantes que vêm a Setúbal nesta altura para conviver neste espaço ribeirinho cada vez mais requalificado”.
Na festa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com vários diretos televisivos, o autarca partilhou votos para o novo ano. “Esperamos seja um pouco melhor. É sempre uma esperança que temos no futuro e é também isto que nos motiva a poder fazer sempre algo de melhor.”