Um concerto de apresentação do primeiro álbum da Orquestra de Jazz de Setúbal, com reportório baseado na obra de José Afonso, a 16 de fevereiro, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, abre o programa da 13.ª edição do Círculo de Jazz Fest.
A Orquestra de Jazz de Setúbal, com o pianista e compositor Carlos Azevedo, apresenta-se na principal sala de espetáculos setubalense com um reportório especial baseado na obra de José Afonso, para celebrar os 50 anos do 25 de Abril.
No mesmo dia, às 23h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, há um concerto com Duarte Ventura Quarteto, liderado pelo vencedor do Prémio Jovens Músicos 2023, para uma experiência de fusão sonora.
O primeiro fim de semana do evento jazzístico setubalense reserva, no dia 17, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, um concerto com o músico norueguês Tord Gustavsen, e, a partir das 23h00, na Capricho Setubalense, uma Jam Session.
A edição 2024 do Círculo de Jazz Fest prossegue no dia 23, às 21h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, com um concerto exclusivo que junta a guitarrista norte-americana Jesca Hoop a Azar Azar, projeto musical de Sérgio Alves.
O último dia do evento, a 24, reserva atuações de Carlos Bica Quarteto, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, enquanto às 23h00 o trio Nomad Nenúfar explora sonoridades eletroacústicas na Capricho Setubalense.
Os bilhetes, cujos preços variam entre os 5 e os 15 euros, podem ser adquiridos nos locais em que se realizam os respetivos concertos do evento dedicado à música jazz ou na Bilheteira Online.
Está igualmente disponível um passe, por 30 euros, para acesso a todos os concertos do festival, o qual pode ser comprado, na Casa da Cultura, com mais informações em casacultura@mun-setubal.pt.
O Círculo de Jazz Fest, organizado pela Câmara de Setúbal em colaboração com a Escola de Jazz e Música Improvisada da Sociedade Musical Capricho Setubalense, arrancou a 27 de janeiro com um concerto de apresentação por Tó Trips Trio.
O guitarrista português regressou a Setúbal acompanhado de António Quintino e Helena Espvall para apresentar o mais recente trabalho, “Popular Jaguar”, em concerto realizado no Cinema Charlot – Auditório Municipal.
O Círculo de Jazz Fest, com doze edições já realizadas, constitui-se como uma importante plataforma direcionada para a promoção da riqueza e diversidade do jazz, divulgando projetos musicais de talentos nacionais e internacionais.