Alguns espaços permanecem visitáveis, designadamente a sala de exposições temporárias, na qual está patente a exposição “A Presença das Formigas”, da 10.ª Edição da Festa da Ilustração, e a Igreja de Jesus que mantém o funcionamento normal, bem como os espetáculos agendados.
O restaurante “Barriga de Freira”, localizado no interior do Museu de Setúbal/Convento de Jesus, também se encontra a funcionar normalmente.
Devido à realização das últimas intervenções de preparação da reabertura total do museu, agendada para dia 30 de novembro, a Galeria Municipal do Banco de Portugal encerra temporariamente ao público a partir de dia 19 de outubro.
Terminadas as intervenções de conservação preventiva e restauro e os diversos estudos realizados, o Retábulo Quinhentista, um tesouro do Renascimento português composto por 14 pinturas a óleo sobre madeira, e outras peças de arte regressam ao Museu de Setúbal/Convento de Jesus, o que motiva a necessidade de uma reestruturação do projeto museográfico da Galeria Municipal do Banco de Portugal, onde estavam expostas estas obras.