Demonstração de trabalhos manuais, degustação gastronómica e workshop de mobiles ecológicos enriquecem a programação de agosto do Moinho ConVida, a decorrer nos dias 16 e 31 de agosto, no Moinho de Maré da Mourisca.
Durante a iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com parcerias, o público tem a oportunidade de ficar a conhecer o trabalho de vários produtores e artesãos locais.
Na atividade “Na Mó de Cima – Pontos & Manjares de Tradição”, a 16 de agosto, entre as 15h00 e as 17h00, as artesãs Maria Vicente e Alzira Mendes, do projeto Maria Cacau, demonstram ao vivo pontos tradicionais portugueses, renda de bilros, bordados e ponto de Arraiolos.
No final da sessão, o chef Domingos Cruz, da Doces Afetos, dinamiza uma degustação de arroz doce do “Ti Domingos” e de pudim de abóbora, acompanhados de Moscatel de Setúbal.
A inscrição para a participação nesta primeira iniciativa do programa Moinho ConVida tem o custo de cinco euros e deve ser feita pelo endereço de correio eletrónico turismo.setubal@mun-setubal.pt.
“Oficina OLHÓ Passarinho” é a proposta reservada para 31 de agosto, entre as 11h00 e as 13h00, na qual a educadora Isaura Pinto dá a conhecer o projeto Ervilha Maravilha e ensina a elaborar mobiles ecológicos.
A participação é gratuita, mas carece de inscrição pelo endereço de correio eletrónico turismo.setubal@mun-setubal.pt.
A programação de agosto do Moinho ConVida é dinamizada em parceria com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Reserva Natural do Estuário do Sado, a Doces Afetos e a Maria Cacau, com a colaboração da Santogal.