A terceira edição do Moinho ConVida desafia o público a descobrir a riqueza do Sado e da Arrábida, num programa de atividades organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Reserva Natural do Estuário do Sado e a Salina Greens.
A 19 de julho, o Moinho ConVida a participar na sessão “Na Mó de Cima – Plantas de Serra & Plantas de Estuário – Orquídeas Selvagens da Arrábida/Halófitas”, na qual Armando Frazão e Márcia Vaz Pinto, dois amantes do mundo natural, partilham com o público segredos sobre a biodiversidade de algumas espécies únicas do Parque Natural da Arrábida e da Reserva Natural do Estuário do Sado.
O evento, a realizar entre as 15h00 e as 17h00, inclui degustação de plantas halófitas e de conservas de peixe harmonizadas com vinho branco da região Península de Setúbal.
A inscrição para participação tem o custo de cinco euros e deve ser feita nesta página.
A primeira atividade realizou-se a 6 de julho e consistiu na inauguração da exposição “OLHÓ Passarinho”, de Victor Cordeiro, constituída por parte da coleção pessoal de desenhos de aves, através de diferentes técnicas de desenho, patente até dia 31 de agosto.