Entre os filmes a exibir está “O Barão Aventureiro”, do checo Karel Zeman, sobre as aventuras de um lendário e arrogante barão, cujas façanhas turbulentas o levam da lua à Turquia do século XVIII, numa sessão com música ao vivo do francês Philippe Lenzini, amanhã, às 21h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.
Na programação está também um documentário sobre Setúbal em 1956, de Fernando de Almeida, assim como outros dois, dos anos 30, que exaltam a cidade e a sua cultura industrial, com a narrativa propagandista do Estado Novo, digitalizados recentemente pela Cinemateca, parceira do festival.
Estes filmes sobre Setúbal, a exibir a partir das 16h00 de sábado, no Fórum Municipal Luísa Todi, musicados ao vivo por Pedro Caldeira Cabral, na guitarra portuguesa, em conjunto com Duncan Fox, no contrabaixo, aos um dos destaques desta edição do certame cultural.
O Film Fest encerra com a sessão “Trocas e Truques”, a partir das 21h30, no Cinema Charlot, em que Rita Braga (ukelele e teclas) & Ryoko Imai (percussão) apresentam a banda sonora para as curtas-metragens “Ela é um Príncipe”, de Marcel Perez, “Fazer dela um Homem”, de Al Christie, e “Amor e Ciência”, de M. J. Hoche.
Já na “Sessão Família”, no domingo, às 16h00, no Charlot, exibe “As Aventuras de Osvaldo”, composto por sete curtas-metragens de Eric Goldber e UbIwerks, com narração de Miguel Assis e música ao vivo interpretada pela pianista Joana Rolo.
A complementar as projeções, há o atelier “Na Cabeça de Osvaldo”, dirigido a crianças e às famílias, a realizar no sábado, pelas 10h00, no Atelier2:Pontos, com reservas no endereço rececao.casacultura@mun-setubal.pt.
Bilhetes, programa completo e mais informações sobre a sexta edição do evento, iniciada a 24 de outubro, disponíveis em www.festivalfilmfest.com.