“Experiências a Bordo by Maravilha do Sado” proporciona concertos de jazz e de música ligeira e clássica, às sextas-feiras, e sessões de esclarecimento sobre a história e o património do concelho de Setúbal, aos sábados, em viagens com a duração de duas horas, sempre com início às 18h00.
O programa de julho dos “Concertos ao Pôr-do-Sol”, com atuações acústicas ao vivo por músicos locais, reserva atuações de Sara Pestana, a 5, Pedro Ferro, a 12, Et Toi Michel, a 19, e Francisco Neves, a 26.
Francisco Neves regressa em agosto, a 16, a que seguem concertos de Pedro Ferro, no dia 23, e de Sara Pestana, a 30.
Já o programa “Explorar o que é nosso” propõe sessões onde são abordados temas ligados ao património natural e arquitetónico do concelho, com o historiador Diogo Ferreira, no dia 6 de julho, e os técnicos municipais Maria João Cândido, nos dias 13 e 20 de julho, José Luís Catalão, a 27 de julho, 24 e 31 de agosto, e Íris Catralo, em 17 de agosto.
Com embarque e desembarque na Doca dos Pescadores, concretamente no molhe exterior, atrás do edifício da Lota, a viagem contempla um passeio no rio Sado com o percurso fluvial a passar pela costa das praias da Serra da Arrábida, avistando o pôr do sol.
Os bilhetes, com o custo de 10 euros para os concertos e de 5 euros para os encontros de história e património, são postos à venda a partir da terça-feira anterior à data de realização de cada evento, na Bilheteira Online, em www.bol.pt.