Uma exposição interativa com as melhores capas que fazem a história dos 50 anos do jornal Expresso é inaugurada no dia 24 de agosto, às 12h00, na Avenida Luísa Todi.
A mostra itinerante “50 Anos de Expresso”, que está a percorrer 18 cidades do país desde o dia 26 de janeiro, é composta por 26 mupis com uma seleção de 50 capas publicadas desde janeiro de 1973, com o objetivo de aproximar dos leitores as comemorações do meio século de vida do jornal.
Cada uma das capas está acompanhada de um QR Code através do qual os visitantes podem descarregar as histórias que fizeram notícia em cada ano, em formato audioguia, bem como ouvir o podcast especial “50 anos de Expresso”.
Além da exposição, que fica patente até ao dia 5 de setembro, organizada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, o Expresso oferece à cidade uma peça de arte urbana original criada especialmente para esta ocasião, que fica instalada na Avenida Luísa Todi.
O “banco”, com três metros de comprimento e uma lotação de seis lugares, decorados com capas emblemáticas do jornal, pretende ser um local de encontro e de incentivo de leitura.
A peça, desenhada e produzida pela Antarte, disponibiliza rede wi-fi gratuita.
A exposição “50 Anos de Expresso” segue depois para Aveiro, onde fica patente entre 7 e 19 de setembro, e Porto, de 21 de setembro a 3 de outubro.