Objetos, fotografias e documentos relacionados com a produção de “Conto de Natal”, filme de Lauro António, interpretado por Raul Solnado, estão desde sábado patentes numa exposição na Casa das Imagens, em Setúbal.
Em “Conto de Natal”, realizado em 1988 para a RTP, com argumento escrito em parceria com João Maria Tudela, Raul Solnado interpreta duas personagens, um homem rico e um homem pobre, numa história que retrata duas solidões numa qualquer noite de Natal.
O guião, o mapa de rodagem, o genérico e o storyboard, a par de um conjunto de outras curiosidades fotográficas e documentais, são partilhadas na mostra “Conto de Natal – Um Filme em Exposição”, inaugurada sábado à tarde com a presença do cineasta Frederico Corado, filho de Lauro António.
A exposição organizada pela Câmara Municipal no âmbito do programa Natal em Setúbal 2023, de entrada gratuita, pode ser visitada até ao dia 6 de janeiro, de terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, assim como aos sábados entre as 14h00 e as 18h00.
A par da exposição, realiza-se, igualmente na Casa das Imagens Lauro António, o ciclo de cinema “O Natal no Cinema”, com a exibição de cinco filmes selecionados por Frederico Corado, que teve início no sábado com a exibição da película que deu origem à mostra.
Seguem-se, em novembro, “Um conto de Natal”, de Clive Donner, no dia 18, e “Do Céu caiu uma Estrela”, de Frank Capra, a 25.
Em dezembro, são exibidos “Conto de Natal dos Marretas”, de Brian Henson, a 2, e “Elf – O Falso Duende”, de John Favreau, a 16.
As sessões, com início às 15h00, têm entrada gratuita mediante reserva pelos contactos 969 754 116 e casadasimagens@mun-setubal.pt.