A vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, considera que as quatro distinções obtidas pelo concelho no Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022 são um convite para as pessoas desfrutarem da excelência já reconhecida por muitos.
O Museu do Trabalho Michel Giacometti, o Moscatel de Setúbal, o choco frito e as tortas de Azeitão foram os premiados nesta edição, cuja entrega de galardões decorreu no dia 2 de junho no Parque de Exposições de Reguengos de Monsaraz.
A vice-presidente Carla Guerreiro, em representação do município, mostrou satisfação pelos resultados. “É muto bom sermos reconhecidos por aquilo que temos de melhor, no caso a gastronomia e também o Museu do Trabalho”, assinalou.
Nesse sentido, expressou o desejo de que todos usufruam daquilo que o concelho tem de melhor. “Convidamos todos a estarem em Setúbal e apreciarem aquilo que o júri deste prémio, que foram as pessoas que votaram em nós, nos reconheceu.”
O Moscatel de Setúbal foi o melhor do distrito na categoria “Produtos Tradicionais Portugueses”, o mesmo sucedendo com o choco frito na de “Cozinha Tradicional Portuguesa” e com as tortas de Azeitão na de “Doçaria Regional”.
Já o Museu do Trabalho Michel Giacometti, dedicado às diversas atividades económicas da região, com núcleos dos três setores da economia, venceu na categoria “Museus”.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores.
Recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outras áreas regionais de referência nacional foram avaliados num estudo de mercado, no qual os consumidores identificaram, para cada distrito e região autónoma, o que consideram extraordinário a vários níveis.