XIX Encontro de Corais Alentejanos – Alentejo abraça Setúbal
O XIX Encontro de Corais Alentejanos – Alentejo Abraça Setúbal traz de volta à cidade a sonoridade profunda e emocionante do Cante, num evento que exalta a herança cultural partilhada entre as duas regiões. Esta iniciativa transforma Setúbal num ponto de encontro para a salvaguarda deste Património Cultural Imaterial da Humanidade, promovendo a união através das vozes e das modas tradicionais.
A jornada começa às 10h00 com a receção solene das formações nos Paços do Concelho, servindo de prelúdio para um concerto que reúne grupos de diversas proveniências. O cartaz desta edição destaca a participação de “Os Amigos do Independente” e “Os Amigos dos Sadinos”, em representação de Setúbal, recebendo a companhia de “As Ceifeiras de Pias” (Pias), “As Maganas” e “Cante Novo” (Pinhal Novo), e “Os Arraianos” (Vila Verde de Ficalho).
Mais do que um espetáculo musical, o encontro é um testemunho vivo da identidade coletiva e da hospitalidade setubalense, convidando residentes e visitantes a mergulharem na mística e na força coral que caracteriza a alma alentejana.
Org.: CMS

