Eat & Drink


O peixe e marisco frescos são imagens de marca de Setúbal.


Da tasca mais tradicional ao restaurante mais gourmet, são inúmeros os locais onde se pode degustar as iguarias gastronómicas da região, no entanto há zonas onde se verifica uma maior concentração de espaços de restauração, como é o caso da avenida Luísa Todi.

Nas costas desta avenida, perto da Doca dos Pescadores as refeições são partilhadas com uma belíssima vista para o rio Sado. O tradicional bairro piscatório de Tróino e o Largo da Fonte Nova são outros locais bastante procurados pelos comensais.

Dos salmonetes à sardinha, passando pelo carapau, pelo choco ou pela ostra do Sado, a diversidade de sabores oriundos do mar e do rio está bem patente nas montras dos restaurantes e nas bancas dos mercados de Setúbal – especialmente no do Livramento.

Os vinhos – premiados internacionalmente, com destaque para o Moscatel – e doces, bem como o famoso queijo de Azeitão ganham, também, lugar de destaque na gastronomia da região.

Com um rio azul a correr para um mar que se perde no céu, de um lado, e abraçada pela Serra da Arrábida, do outro, Setúbal é um verdadeiro santuário de tradições, histórias, saberes… e sabores.

Com uma história ligada ao mar desde sempre, é em Setúbal que se provam as melhores especialidades de peixe e de marisco de Portugal.

Um hino à arte de bem comer num mundo inigualável de sabores.

Locais de referência

Avenida Luisa Todi
Avenida José Mourinho
Troino
Rua da Saúde

Sabores

 

Relacionados