A mostra “12 Olhares sobre a Igreja de Nossa Senhora da Anunciada”, que integra as comemorações do 470.º aniversário da fundação da Paróquia de Nossa Senhora da Anunciada, partilha trabalhos de pintura, gravura e desenho com diversas perspetivas da igreja.
Alberto Pereira, Dília Fraguito Samarth, Francisco Anjos, Hugo da Silva, M. Conceição Branco, Miguel Amaral, Luís Dias, L. Sadino, Madureira Pais, Maria José Nunes de Brito, Miranda Brito e Rogério Chora são os artistas com trabalhos expostos na iniciativa organizada com os apoios da Câmara Municipal e da União das Freguesias de Setúbal.
A inauguração, realizada na terça-feira ao final da tarde, contou com a participação da vice-presidente do município, Carla Guerreiro, que enalteceu o simbolismo de “dar voz” aos artistas setubalenses num “momento tão especial” em que a paróquia celebra 470 anos de existência.
A autarca referiu ainda que a Câmara Municipal de Setúbal está a instalar iluminação na fachada da igreja, recentemente alvo de obras de recuperação pela paróquia.
Já o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, apontou o facto de a antiga freguesia da Anunciada também completar 470 anos de existência, uma vez que as freguesias “nasceram a partir das paróquias”.
A cerimónia contou ainda com um apontamento musical por Miguel Rangel, na guitarra clássica, e Mariana Rangel, na flauta transversal, ambos pertencentes ao ensemble jovem daquela paróquia.
Casa da Baía
Gratuito
Todos os dias 09h às 19h