O Parque Natural da Arrábida é um mundo aberto à descoberta, com uma riqueza natural que só tem rival na beleza singular desta área protegida, criada há 46 anos. Para contemplar e usufruir, das mais diversas formas, seja em lazer ou na prática desportiva.
São mais de 17 mil hectares, entre terra e mar, para proporcionar atividades desportivas em harmonia com a natureza, feitas de diversão, aventura e desafios, para corpo e mente, que ganham maior atratividade em experiências do setor de animação turística.
A exploração da Arrábida pode ser feita em múltiplas modalidades pela costa num coasteering da Vertente Natural, empresa pioneira nesta atividade em Portugal que também proporciona experiências de mergulho, de batismos a sessões de maior intensidade.
Canoagem, passeios de parco e stand up paddle, este pela Arrábida Stand Up Paddle, são outras opções marítimas para desvendar cantos e recantos do parque natural, que também se dá a conhecer pelos céus, em atividades de parapente pelo Clube de Montanhismo da Arrábida, o qual dispõe ainda atividades de pedestrianismo, escalada, orientação e trail run.
No Parque Natural da Arrábida, criado a 28 de julho de 1976, o segundo mais antigo entre as treze áreas protegidas portuguesas, são ainda dinamizadas ações de espeleologia e de defesa do ambiente.