A comitiva, recebida pela Câmara Municipal de Setúbal no Salão Nobre dos Paços do Concelho, era composta por 14 pessoas, maioritariamente pertencentes ao Chambre Nationale de l’Artisanat et des Métiers, do Ministério do Turismo e do Artesanato da Argélia, além de diversos quadros superiores de diversos organismos estatais daquele país.
O encontro, realizado no âmbito de um programa de cooperação entre a União Europeia e a Argélia, permitiu que a delegação ficasse a conhecer a experiência do município de Setúbal na organização das estruturas locais e regionais de turismo sustentável e artesanato e o seu impacte no desenvolvimento económico e social.
A visita a Setúbal constituiu igualmente uma oportunidade para a delegação observar histórias de sucesso, de forma a poderem ser aplicadas no país, e de se inteirar sobre a relação destas atividades com a fixação de jovens no território.
Durante a receção à delegação argelina, a Câmara Municipal de Setúbal apresentou o município e caraterizou algumas zonas naturais e equipamentos turísticos, além de mostrar algumas das potencialidades do concelho, que permitem acolher grandes eventos.
A delegação da Argélia, em Portugal até dia 29, visitou ainda a Casa da Baía, a Praia da Figueirinha e a loja do artesão setubalense Nuno Paulino.