Contactos
Casa do Turismo
A funcionar na Casa do Turismo e a acompanhar o Centro Interpretativo da Gastronomia e Vinhos, a loja da Casa do Turismo é um lugar onde pode encontrar alguns dos melhores sabores da região, uma vez que aí se comercializam produtos regionais, na área da gastronomia, artesanato e vinhos.Praça de Bocage
2900-213, Setúbal
+351 265 524 682
+351 968 547 963
Terça-feira a sábado | 10h às 20h
turismo.setubal@mun-setubal.pt

A Casa do Turismo, instalada no antigo edifício do Clube de Oficiais, é um espaço multifacetado, cuja missão é dar a conhecer a região de Setúbal e o que de melhor esta tem a oferecer. Neste espaço há um ponto de informação turística, uma loja de produtos regionais, um Centro Interpretativo sobre Gastronomia e Vinhos e ainda uma cafetaria com vista privilegiada sobre a Praça do Bocage.
O edifício vizinho dos Paços do Concelho e esteticamente semelhante, tem uma longa história, foi outrora a Casa do Corpo da Guarda de Setúbal, o Distrito de Recrutamento Militar e o Clube Militar de Oficiais de Setúbal.
O edifício vizinho dos Paços do Concelho e esteticamente semelhante, tem uma longa história, foi outrora a Casa do Corpo da Guarda de Setúbal, o Distrito de Recrutamento Militar e o Clube Militar de Oficiais de Setúbal.
Mandada construir em cerca de 1650, pelo então governador das armas da Comarca de Setúbal, João Nunes da Cunha, a construção resistiu ao sismo de 1755. A Casa do Corpo da Guarda resulta de reconstrução de anterior edifício, empreendida no reinado de D. João V que, pela mesma altura, ordenou também a reconstrução do edifício dos Paços do Concelho, nesta mesma antiga Praça do Sapal, hoje Praça de Bocage.
Em 2019, o município de Setúbal adquiriu ao Exército Português – Ministério da Administração Interna – , o edifício para usufruto público da população e visitantes. Após obras de recuperação do espaço abriu em setembro de 2020 como a Casa do Turismo de Setúbal com serviços de apoio ao turista.










