Sala de visitas da região de Setúbal, a Casa da Baía - Centro de Promoção Turística, ocupa um edifício da primeira metade do século XVIII, classificado como Património Municipal. Tem como objetivo primordial a divulgação e promoção turística da região e a distribuição de produtos regionais.
É um espaço público multifuncional onde estão instalados:
Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Setúbal
Posto de Informação Turística
Confrarias de Queijo de Azeitão e do Moscatel de Setúbal
Associação da Baía de Setúbal
A procura dos diversos espaços da Casa da Baía, tanto por parte do público, como por parte de empresas ou instituições, é elevada. Nos meses de verão há uma programação semanal com espetáculos musicais e durante todo o ano, há uma galeria de exposições sempre em atividade.
As áreas de lazer no interior e exterior são propícias a apresentações e realização de eventos de vária ordem. No primeiro piso há uma sala de reuniões e auditório para realização de encontros, seminários e colóquios.
A Casa da Baía acolhe, também o CIRES | Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado, espaço inteiramente dedicado à divulgação e valorização do conhecimento sobre a comunidade sedentária de golfinhos da baía de Setúbal.
É possível agendar visitas guiadas à Casa da Baía ou ao CIRES através DESTA LIGAÇÃO.
O edifício inclui, ainda, uma área vínica, onde se encontram representados os diversos produtores da Península de Setúbal, uma loja gourmet, com queijos e doçaria tradicional.
A Casa da Baía tem um serviço de cafetaria e no qual se integram os sabores locais, bem como uma gama alargada de produtos que satisfazem os visitantes em qualquer momento do dia.
Seja para um café expresso pela manhã, ou um moscatel depois do jantar. Seja um petisco de final de tarde com os melhores sabores de Setúbal, ou um snack rápido, a Casa da Baía está de portas abertas com uma oferta incrível.