A Praia da Saúde, em Setúbal, foi dotada de nadadores-salvadores e boias delimitadoras, com o objetivo de criar melhores condições de utilização e segurança.
Na prossecução do compromisso de reforçar a ligação da cidade ao rio, a Câmara Municipal de Setúbal deu mais um passo no aumento da segurança das populações na atividade balnear junto da cidade, naquilo que constitui ainda uma medida que se traduz numa melhoria das condições de usufruto da zona.
Esta iniciativa implementada na Praia da Saúde resulta da articulação e conjugação de interesses de várias entidades, a quem a autarquia agradece a disponibilidade e colaboração, nomeadamente à Capitania do Porto de Setúbal, à APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, à APA – Agência Portuguesa do Ambiente e ao concessionário Rockalot.
Este é um trabalho que a Câmara Municipal pretende continuar a desenvolver, no sentido de construir mais cidade, mais Setúbal.
Ao reconhecer que esta área tem sido utilizada pela população e por turistas para banhos, a autarquia decidiu avançar com medidas que reforçam a segurança e salvaguarda dos utilizadores.
Neste sentido, a Praia da Saúde passa a contar com a presença de nadadores-salvadores e com boias delimitadoras da zona de maior perigosidade, cuja utilização deve ser acautelada por parte dos utilizadores.
A Câmara Municipal está a desenvolver, junto das entidades competentes, os procedimentos necessários para que a Praia da Saúde seja formalmente classificada como zona balnear.
A Praia da Saúde fica situada na Avenida José Mourinho, junto do Parque Urbano de Albarquel, numa zona que até há alguns anos era ocupada por estaleiros navais.