De 4 a 7 de novembro, o concelho de Setúbal recebe a primeira edição do FLAS – Festival Literário de Azeitão e Setúbal. Organizado pela Câmara Municipal, o evento oferece mais de três dezenas de atividades gratuitas sob o mote “Literatura, Memória e Futuro”.
A sessão de abertura decorre no dia 4 de novembro, às 19h00, no Cinema Charlot, com uma homenagem ao escritor e Prémio Camões António Lobo Antunes, reunindo nomes como Ana Margarida de Carvalho e Rui Cardoso Martins. A programação dedicada ao autor inclui ainda cinema, poesia e uma oficina infantil.
O festival estende-se por dez espaços do concelho, com destaque para o Mercado do Livro no espaço A Gráfica, que contará com cerca de dois mil livros e a presença de autores como Maria Francisca Gama, Pedro Chagas Freitas e Rita Redshoes. A oferta completa-se com intervenções artísticas na Baixa, palestras sobre o futuro das bibliotecas e inteligência artificial, declamação de poesia e atividades na Casa-Memória Sebastião da Gama, em Azeitão.
Conheça aqui o programa completo





