A iniciativa, dinamizada no âmbito da marca “Setúbal, Terra de Peixe”, estratégia de promoção gastronómica e turística que, em simultâneo, estimula a restauração local, dá destaque, durante dez dias consecutivos, em quarenta restaurantes setubalenses, ao melhor salmonete capturado na costa sadina.
Destaque, nesta edição da Semana do Salmonete, para uma sessão ciclo “Encontros Prováveis”, a 27 de outubro, às 17h00, na Adega Quinta da Bacalhôa, em Azeitão, com o chef Luís Alves, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, a preparar, ao vivo, um menu inovador e arrojado, o qual depois é degustado pelos participantes.
O encontro gastronómico, para maiores de 18 anos, com a duração de três horas e participação gratuita, tem inscrições a decorrer até ao dia 22 de outubro ou até ser atingido o número máximo de participantes, as quais são feitas online nesta ligação.
A nível de restaurantes, a Semana do Salmonete 2024 conta com o envolvimento de A Casa do Peixe, Adega do Zé, Alface Filha, Antóniu’s, Calhabem, Casa de Pasto O Orlando, Casa Lagarto, Casa Morena, Churrasquinho das Praias do Sado, Copa d’Ouro, Estrela do Sado, Novo 10, Novo Lídia, O Alface e O Batareo.
O Bote, O Convés, O Dias Marisqueira, O Douradinho, O Jaques, O Migas, O Praxedes, O Ramila, O Saveiro, O Sonho, Oficina do Peixe, Omotenashi, Parreirinha do Sado, Peixe no Largo, Pinga Amor Marisqueira, Poço das Fontainhas, Rebarca, Restinguinha, Rio Azul Marisqueira e Tasca do Toninho também aderiram ao evento.
Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish, Velho Lídia, Verde e Branco e Xtoria completam o leque de espaços da Semana do Salmonete, organizada com o apoio da Docapesca, Escola de Hotelaria e Turismo de Portugal, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Rota de Vinhos Península de Setúbal e Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.