Gastronomia: projeto inédito promove pratos de tacho

Setúbal / Gastronomia: projeto inédito promove pratos de tacho

Os pratos de tacho baseados em peixe e marisco, representativos da gastronomia sadina, estão em destaque, num projeto inédito, em fins de semana gastronómicos dos meses de novembro e dezembro em vários restaurantes de Setúbal.

A Câmara Municipal de Setúbal, apostada na divulgação da restauração local e em continuidade do trabalho desenvolvido no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, lança agora novas iniciativas, denominadas Olh’Ó Peixe e Olh’Ó Marisco.

O programa começa no fim de semana de 6 a 8 de novembro, com um dos pratos típicos de Setúbal, a Caldeirada à Setubalense, a ser apresentada nos mais de vinte estabelecimentos participantes, por um valor de 30 euros para duas pessoas.

Aderem à Caldeirada à Setubalense os estabelecimentos A Casa do Peixe, Adega do Zé, Antóniu’s, Café com C, Churrasquinho do Sado, Copa d’Ouro, Flórida, Hotel do Sado, Nova Taberna O Pescador, Novo 10, O Alface, O Cantinho dos Petiscos, O Convés e O Douradinho.

Integram igualmente a primeira ação de Olh’Ó Peixe os restaurantes O Pescador II, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Sab’Amar e Sangue na Guelra.

O programa gastronómico dedicado aos pratos de tacho prossegue nos dias 20 a 22 de novembro, num fim de semana dedicado ao Arroz de Tamboril, prato a ser servido pelo valor de 25 euros a dose para duas pessoas, em estabelecimentos aderentes a anunciar.

O terceiro fim de semana do programa, desta vez denominado de Olh’Ó Marisco, decorre entre 4 e 6 de dezembro com a Massa de Sapateira a ser rainha das mesas dos espaços participantes, a anunciar, com doses a 25 euros para duas pessoas.

Os valores apresentados em cada iniciativa de Olh’Ó Peixe e Olh’Ó Marisco dizem respeito exclusivamente ao prato de cada fim de semana gastronómico.

As fotografias incluídas neste artigo  dizem respeito a uma ação de promoção e comunicação da Iniciativa Olh’Ó Peixe que decorrer hoje, no Mercado do Livramento, e pode ser vista em breve nos canais digitais da Câmara Municipal de Setúbal.

Na ação foi confecionada, por Maria Júlia do Carmo e Carlos Alberto do Carmo, numa pedra da praça, uma Caldeirada à Setubalense para duas pessoas.

Ver notícia: AQUI

X