Figueirinha com Bandeira Azul para todos

Setúbal / Figueirinha com Bandeira Azul para todos

A Bandeira Azul 2020 foi hasteada na manhã de dia 27 na Praia da Figueirinha, na Serra da Arrábida, numa cerimónia que incluiu, ainda, o içar das bandeiras de Praia Acessível e de Ouro.

A Bandeira Azul é atribuída pelo décimo segundo ano consecutivo à Praia da Figueirinha, zona balnear que tem sido avaliada, consecutivamente e num espectro alargado de critérios, com elevados índices de qualidade ambiental, turística e sanitária.

Na Campanha da Bandeira Azul da Europa, este ano com o tema “De volta ao mar, com atitude de mudar”, são considerados para efeitos de candidatura um total de 32 critérios, 28 dos quais de cumprimento obrigatório.

Esses critérios, aos quais a Praia da Figueirinha respondeu positivamente, estão relacionados com “Informação e Educação Ambiental”, “Qualidade da Água”, “Gestão Ambiental e Equipamentos” e “Segurança e Serviços”.

A bandeira de Praia Acessível, também hasteada na Figueirinha, atesta as condições deste espaço para acolher utilizadores com mobilidade reduzida.

 

(Notícia completa: AQUI)

X