Cultura custom roda em fim de semana motard

Setúbal Custom Weekend

Cultura custom e o espírito motard roda à beira-rio, nos dias 16 e 17 de outubro, na sexta edição do Setúbal Custom Weekend, evento com mais de uma centena de expositores, concursos de customização de motos e capacetes e muita animação.


O certame, estacionado na Praia da Saúde, uma referência na Península Ibérica na esfera da cultura custom, conta, ao longo dos dois dias, com muitos atrativos para os visitantes.

Além de exposições de motos e carros personalizados, o Setúbal Custom Weekend, organizado pelos Harley Riders Setúbal e pela Câmara Municipal, com vários patrocínios, reserva concursos de customização de capacetes e motos, amador e profissional, execução de trabalhos ao vivo e uma panóplia de expositores com material motard.

O evento, de entrada livre, proporciona ainda um conjunto de atuações musicais com as bandas Gaijas, The Wine-a-Billy Rollers, Seattle, Custom Circus, no dia 16, e The Black Owl e Funkalicious Rollers, a 17.

Um dos destaques desta sexta edição, com recinto aberto a partir das 10h00 e encerramento, no dia 16, às 22h00 e, a 17, às 19h00, está reservado para a noite de dia 16, com uma atuação surpresa para assinalar o 10.º aniversário dos Harley Riders Setúbal.

Motivo de interesse é também a iniciativa “Custom Ride”, que junta, a 17, às 10h00, os amantes das motos e cultura custom num passeio pela Serra da Arrábida, com início na Praça de Bocage, oportunidade para setubalenses e visitantes apreciarem muitas das máquinas de culto.

O evento, de regresso após um ano de interregno devido à pandemia de covid-19, inclui o sorteio de uma moto Harley-Davidson Iron 883 com personalização Pitta Design e Cramalheira, cuja participação é feita mediante um donativo no valor de 15 euros à Associação Save The Custom Culture e que inclui a oferta de uma t-shirt.

CORTE DE TRÂNSITO

A realização do “Setúbal Custom Weekend” motiva, entre as 07h00 de dia 15 de outubro e as 22h00 de dia 17 de outubro, a interdição ao trânsito automóvel de um troço da Avenida José Mourinho, na frente ribeirinha da cidade.

O evento dedicado à cultura custom a realizar na Praia da Saúde motiva o encerramento da Avenida José Mourinho no troço compreendido entre as travessas do Sado e Casa da Saúde.

Como alternativa, os automobilistas devem utilizar a Rua Amália Rodrigues, a Travessa Casa da Saúde, a funcionar excecionalmente com dois sentidos de trânsito, e a Travessa do Sado, a qual, durante estes dias, tem circulação temporária no sentido sul/norte.

A realização de um passeio motard do Setúbal Custom Weekend motiva ainda, no dia 17, a partir das 10h00, interrupções momentâneas à circulação rodoviária em várias vias da cidade.

O passeio tem início na Praça de Bocage e passa pelas avenidas 22 Dezembro, Luísa Todi e General Daniel de Sousa, pelas ruas José Pereira Martins, Amália Rodrigues e Travessa da Rasca, assim como pelas estradas nacionais 10, 379 (Azeitão) e 379-1 (parte de cima da Serra da Arrábida).

Fonte: Site do Município de Setúbal

X